Você está aquiLançamento de ficção histórica sobre o Contestado

Lançamento de ficção histórica sobre o Contestado


By Editora - Posted on 28 agosto 2011

O autor em conversa com o historiador F. Tokarski. Ao fundo, no centro, o Prefeito de CanoinhasNo dia 11 de agosto, em Canoinhas (SC), foi lançado o livro “A República dos Coronéis contra a Irmandade de São Sebastião”, de autoria de Wilmar D’Angelis (lingüista e professor na Unicamp). Trata-se de uma ficção histórica sobre a Guerra do Contestado (1912-1916), que se deu na região Norte e Central de Santa Catarina.

A obra foi premiada no Programa de Ação Cultural (2010), da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, sendo que 30% da tiragem foi destinada àquela Secretaria (por exigência do Edital), e outros 30% estão sendo doados, pelo autor, a Universidades, Escolas e Museus da região do Contestado.

O autor autografa um exemplar para o Pró-Reitor da Universidade do Contestado, Prof. Argos GumbowskyO lançamento aconteceu na Livraria Vocábulos, e foi prestigiado pelo Prefeito Municipal de Canoinhas, Sr. Leoberto Weinert, acompanhado de sua esposa e seu chefe de gabinete (o historiador Fernando Tokarski), pelo Pró-Reitor da Universidade do Contestado – Campus Canoinhas, por Secretários Municipais e intelectuais da cidade.

O autor entre os proprietários da Livraria Vocábulos'